Clã N.O.O.B.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Nova Organização Online de Batalha
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 REGRAS e DEVERES

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nikao
LÍDER
LÍDER
Nikao



REGRAS e DEVERES Empty
MensagemAssunto: REGRAS e DEVERES   REGRAS e DEVERES Icon_minitime119/1/2011, 20:21

REGRAS E DEVERES




CAPÍTULO I - Dos Princípios Fundamentais


1. É obrigação de todos os membros do clã conhecer estas regras. A alegação de desconhecimento das mesmas não será aceita caso cometa infrações. Todos estão submetidos às regras, independentemente do cargo.

2. A N.O.O.B. é isenta de quaisquer preconceitos ou discriminações relativas à cor, raça, sexo, credo religioso, classe social, concepção político-partidária ou filosófica, nacionalidade em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.

3. O uso do TeamSpeak é obrigatório, devendo-se evitar ausências no mesmo quando estiver jogando, pois a comunicação via voz é muito importante.

4. A N.O.O.B. não remunera os membros.

5. A N.O.O.B. poderá aceitar auxílios, contribuições ou doações, bem como firmar convênios (nacionais ou internacionais) com organismos ou entidades públicas ou privadas, contanto que não impliquem em sua subordinação a compromissos e interesses que conflitem com seus objetivos e finalidades ou arrisquem sua independência.

6. As normas do clã somente poderão ser modificadas mediante concordância dos líderes e da maioria dos membros.

7. É obrigatório o uso da tag do clã em seu nick. Ex: ¦¤ N O O B ¤¦ Titanium.





CAPÍTULO II – Da Constituição Social


8. O clã terá a seguinte divisão: Líder, sub-Líder e Membro.

9. Atribuições do Líder:

a) Decisão para a inclusão e exclusão de membros no clã;

b) Decisões administrativas necessárias para o bom funcionamento das atividades do clã.

10. Atribuições do sub-Líder:

a) No caso da ausência eventual do Líder, caberá ao sub-Líder as atribuições de líder até sua volta ao cargo.

11. Sobre os direitos de todos os membros:

a) Todos os Membros terão os mesmos direitos e serão tratados de igual modo;

b) Todos os membros do clã terão direito a qualquer oferta, promoção ou brinde que forem dados ao clã;

c) Todos os membros do clã poderão apresentar propostas e opiniões sobre o bom andamento do clã.

12. Da entrada de novos membros:

a) Novos membros não poderão indicar a entradas de outros membros para o clã. Contaremos com a sua opinião após de 1 (um) mês de N.O.O.B.

13. Sobre os deveres de todos os membros:

a) prestigiar e defender o clã, lutando pelo seu engrandecimento;

b) trabalhar em prol dos objetivos do clã, respeitando os objetivos estatutários, zelando pelo seu nome;

c) observar as normas de boa educação e disciplina;

d) frequêntar regularmente o Fórum, para troca de informações e fortalecimento da amizade entre todos.




CAPÍTULO III - Da Inclusão de Novos Membros


14. O processo seletivo para ingressar na N.O.O.B. consiste das seguintes etapas:

a) O interessado deve primeiramente apresentar sua Ficha de Inscrição nos moldes do exemplo provido no tópico referente a Recrutamentos no fórum;

b) Ter idade igual ou superior a 15 anos;

c) O candidato não pode estar com o ranking negativo inGame, caso houver um ranking negativo, o mesmo estará sujeito a aprovação dos líderes;

d) A primeira etapa consiste em uma votação aberta, onde todos os membros com mais de 1 (um) mês de clã têm direito a voto. Os votos poderão ser "positivos", "negativos" ou "em aberto";

e) Nesse primeiro momento, o recruta deve receber um mínimo de 7 (sete) votos positivos para estar apto a começar o processo de avaliação in-game;

f) Caso o recruta receba 7 (sete) votos negativos seu recrutamento será automaticamente negado;

g) Cada voto negativo anula um voto positivo, e vice-versa, portanto é de extrema importância que o recruta mantenha uma boa relação com todos os membros do clã para agilizar a primeira etapa do processo de recrutamento.

15. Caso o recruta tenha sido aprovado no processo descrito acima, o mesmo passará a segunda fase do processo de recrutamento que consiste de:

a) Uma avaliação in-game durante um período de tempo determinado pelos líderes, no qual o recruta será avaliado em diferentes aspectos, entre eles suas habilidades in-game,
a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e as suas interações sociais, tanto com os membros da N.O.O.B. quanto com a comunidade in-game em geral;

b) Durante a segunda etapa do processo de recrutamento o recruta terá o direito de acessar o TS do clã como convidado para facilitar assim sua interação e comunicação com os outros membros da N.O.O.B.;

c) O recruta poderá ser requisitado para participar de treinos internos e externos pelos líderes com o intuito de aprofundar ainda mais sua avaliação.;

d) A decisão quanto a inclusão ou não do recruta será anunciada pelos líderes na área de Recrutamento do fórum.





CAPÍTULO IV - Da Saída e Exclusão de Membros


16. Um membro deverá comunicar ao Líder a sua intenção de sair.

17. O membro que sair do clã perderá todos os seus direitos, inclusive registros de TS e Fórum.

18. A exclusão de um membro poderá ser sugerida por qualquer outro membro, devendo sua aprovação ser feita por votação direta e aberta pela maioria simples e absoluta dos votos, cabendo ao líder, em caso de empate, o voto de desempate.

19. O membro que não participar das atividades do clã (Teamspeak, Fórum, etc.) e estiver ausente a mais de 1 (um) mês sem justificativa prévia, será automaticamente retirado do clã. De 2 (dois) meses será o prazo máximo para ausências justificadas.

20. Data e motivo(s) de saída de um membro serão informados através do Fórum.




CAPÍTULO V - Das Eleições


21. Cabe aos líderes a decisão para disponibilização de vagas para os cargos de líder e sub-líder, bem como a apresentação do(s) nome(s) do(s) possível(is) ocupante(s) do(s) cargo(s).

22. A votação para aprovação do candidato se dará de forma secreta, sendo o Fórum o meio utilizado para tal. Serão proibidos quaisquer comentários, na forma escrita, a respeito dos candidatos.

23. Todo membro terá direito a 1 (um) voto.

24. Em caso de empate, caberá ao líder-fundador o voto de desempate.

25. Caso seja apresentado apenas um candidato, mas este não seja aprovado, outro membro deverá ser indicado pela liderança, até que se ocupe a vaga disponível.





CAPÍTULO VI – Comportamento e Penalidades Durante Jogos


26. Todos os membros devem se tratar com educação e urbanidade, evitando atitudes anti-desportivas nos jogos, servindo de modelo para os outros jogadores.

27. É proibido o uso de cheaters, a prática de bugs ou utilizar programas que facilitem o jogo de modo trapaceiro. A desobediência desta regra causará expulsão imediata do clã, além disso, haverá divulgação do fato em nosso fórum e os demais clãs serão comunicados sobre a situação do expulso.

28. É proibido cantar, gritar e colocar músicas no TS durante treinos externos e CFs, e a todo o momento que possa incomodar outros membros. Caso isso ocorra você será advertido, se houver uma segunda vez será kikado do TS e substituído no jogo.

29. Respeite todos os jogadores, principalmente os integrantes da família N.O.O.B. Caso haja desrespeito comprovado, você será penalizado. Essa penalização poderá variar desde uma simples advertência até a exoneração do clã.

30. Durante treinos externos e CFs deverá ser mantida a disciplina tática estabelecida pelos comandantes das batalhas. Havendo desobediência, o membro poderá ser substituído. O seguimento tático é para alcançarmos bons resultados. Conste que o comandante da batalha deverá informar o que deve ser feito durante o jogo.

31. Em caso de desentendimento para com seu(s) companheiro(s) de clã, comunique aos sub-líderes ou lideres. Não serão aceitas rivalidades e nem comparações pejorativas entre membros, pois devemos ser unidos. Você poderá ser advertido ou penalizado caso incentive tais ações.

32. As penalizações poderão variar entre: advertência verbal, advertência escrita no fórum, remoção para quarentena (com isso você ficará fora de treinos externos e CFs), e nos casos graves, a exoneração.

33. Qualquer denúncia de desobediência dessas regras será investigada e, caso seja verificada a veracidade, o membro será sumariamente expulso do clã.




CAPÍTULO VII - Das Disposições Gerais e Transitórias


34. Os casos omissos serão resolvidos pelo clã em votação direta e aberta, cabendo ao líder o voto de desempate.

35. Ao sair do clã por sua vontade ou por decisão dos líderes, salvo por motivos de ausência, será por definitivo. O reingresso será permitido desde que o mesmo não faça inscrição para outro clã.

36. Treinos externos (com outros clãs) e CFs somente poderão ser confirmados pelos líderes e sub-líderes. Esses treinos e CFs serão marcados de acordo com a disponibilidade da maioria dos players, por isso essa decisão deverá ser tomada em conjunto. A organização de treinos externos e CFs por membro não autorizado causará punições. As reuniões deverão ser comunicadas no mínimo 2 (dois) dias antes de sua realização, para que não ocorram ausências por motivo de desinformação. Você deverá participar dessas reuniões ou justificar sua ausência antecipadamente.

37. Novas regras poderão ser acrescentadas de acordo com as necessidades do clã.

38. Ao iniciar o processo de recrutamento, e posterior efetivação como membro, todos estarão obrigatoriamente em concordância com a filosofia e as normas do clã.
Ir para o topo Ir para baixo
 
REGRAS e DEVERES
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clã N.O.O.B. :: » ÁREA PÚBLICA :: RECRUTAMENTO-
Ir para: